O que é paradiddles?

Está começando na bateria e descobriu que cada rudimento tem um nome? Sem problemas! Aqui vamos te explicar o que é paradiddles e como aplicar na bateria.

Andei postando alguns vídeos sobre paradiddles nas minhas redes sociais, e a galera me cobrou algo mais simples sobre o tema. Então vamos lá…

O que é Paradiddles?

Resumindo, o paradiddle é um rudimento como qualquer outro que se resume na seguinte sequência:

O que é paradiddles
Paradiddles

Mas e para quem está começando, o que é Paradiddles?

O Paradiddle é um rudimento muito importante para quem toca bateria. Para mim, tudo se resume em paradiddles.

Paradiddle é uma mistura de single (uma mão de cada vez) com double (duas mãos de cada vez).

A aplicação do Paradiddle na prática mistura os rudimentos mais importantes para dar o feeling na música e em qualquer aplicação de groove, que são as seguintes:

  1. Downstroke
  2. Tap

O que é Downstroke?

Downstroke é aquela nota mais forte que você aplica no meio de várias outras notas mais fracas. O Downstroke é, frequentemente, chamado de acentuação. A diferença entre uma acentuação comum e o Downstroke é que, ao aplicar o Downstroke, a baqueta deve permanecer próximo à peça tocada.

O que é o Tap?

Tap é quando batemos sem permitir que a baqueta levante. O Tap pode ser confundido com notas fantasmas, porém, quando a nota fantasma é aplicada permitindo a elevação da baqueta, ela não é caracterizada como Tap.

Como mistura tudo?

O grande desafio do paradiddles é, justamente, controlar a elevação da baqueta após o impacto. Isso exige muita prática e dedicação. Tenha em mente que, por mais experiente que você seja, a aplicação do paradiddle sempre vai precisar ser praticada e aperfeiçoada.

Tem um vídeo meu explicando essa técnica para quem está iniciando:

O que é Paradiddles?

Se ainda está confuso, vai no meu insta @juliofariahh que tem mais sobre paradiddles. Você também pode marcar um horário na Fá Rítmica para gente trocar uma ideia sobre batera.


E se o post te ajudou, não esquece de seguir a @faritmica no insta ou na sua rede social favorita.

Está começando na bateria e descobriu que cada rudimento tem um nome? Sem problemas! Aqui vamos te explicar o que é paradiddles e como aplicar na bateria. Andei postando alguns vídeos sobre paradiddles nas minhas redes sociais, e a galera me cobrou algo mais simples sobre o tema. Então vamos lá… O que é Paradiddles?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.